quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A vitória através da motivação

Um dia, como quem não quer nada, a covardia irá aparecer na tua frente.
Ela encarar-te-á com olhos famintos obrigando-te a ser adepto dela; a usá-la com frequência e determinação sem hesitar.

A humanidade sempre se depara com ela no caminho, em alguma ocasião. Ela sempre surge naqueles momentos em que você não consegue mais suportar tamanho fardo e já não aguenta mais ser cobrado por tantas pessoas e submetido a cumprir com tantas responsabilidades.
Ela aparece exatamente nos momentos em que seria mais fácil você desistir.
Tudo o que a covardia quer é que você desista. Isso fornece para ela a deliciosa vitória sobre o personagem de qualquer trama, que consequentemente se tornará fracassado, ficando imóvel, cabisbaixo .
Mas, quem disse que é fácil se conquistar algo na estrada da vida? O mundo real não é composto por fábulas; nada se consegue com um esfregar de lâmpadas ou uma palavra proferida com uma varinha mágica na mão.
Não se acovarde. Não permita que outros saboreiem a tua derrota por causa da tua covardia.
Tente, aja, invente, faça, busque, almeje, tenha um motivo para ir à luta; tenha motivos para não desistir, para não se acovardar mediante as adversidades, para não se abater diante das tribulações.
Já me acovardei várias vezes; Isso acontecia porque eu não enxergava os meus motivos para seguir em frente, não via aquilo que importava pra mim como incentivo para eu continuar a minha luta e alcançar o meu alvo, e desse modo eu me mantinha na sina do sofrer. 
Hoje eu enxergo os meus motivos; eles têm vida. Eles respiram, comem, dormem, amam, choram, e ainda hoje se decepcionam com algumas atitudes minhas. Porém venho buscando sempre melhorar, evoluir, me fortalecer e cada vez mais ficar longe daquilo que me faz fraquejar e que possa vir a me colocar novamente diante da covardia, onde eu a olharia nos olhos e talvez clamasse pela pseudo ajuda dela, que só iria me prejudicar.
Vários são os meus motivos para seguir em frente e não me acovardar novamente: os meus amigos, meus sonhos materiais, minha sede de conhecimento. 
Dois são meus principais motivos: Graça e Rebeca; mãe e irmã.
Um ser me mantém são, seguro e protegido: Deus.

Um dia, como quem não quer nada, a covardia irá aparecer na tua frente.
Ela encarar-te-á com olhos famintos; tremerá diante de ti e logo em seguida fugirá, pois você terá cheiro de vitória.

Gabriel Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário